SUPORTE INFORMÁTICO

Ajuda-mo-lo a encontrar a equipa que fará a diferença no seu negócio. Veja aqui os perfis dos nossos colaboradores. 

SERVICE DESK

Um técnico de Service Desk tem como objectivo prestar apoio técnico, oferecendo respostas de forma personalizada às dúvidas dos utilizadores e aos problemas de utilização e configuração dos recursos informáticos. Pretende-se que seja o ponto único de contacto (SPOC) para comunicação entre os utilizadores finais e a equipa de suporte.

ADMINISTRADOR DE SISTEMAS

Administradores de Sistemas Microsoft e UNIX, com perfil sénior ou júnior.

HELP DESK / DESKSIDE SUPPORT

Um técnico de Help Desk / Deskside Support presta apoio técnico de 2ª / 3ª linha, após triagem e classificação dos incidentes pelo técnico de Service Desk. Disponibiliza recursos e ferramentas para a resolução dos pedidos efetuados pelos utilizadores, aos postos de trabalho individuais e serviços de rede.

OPERAÇÃO DE SISTEMAS

A um técnico de operação de sistemas encontram-se afetas as seguintes funções: monitorização de rede, atendimento telefónico a utilizadores, registo e classificação de problemas técnicos, encaminhamento de problemas para áreas de competência, resolução e acompanhamento de problemas de operação e elaboração de procedimentos de trabalho. A operação nos terminais de consolas de várias máquinas, múltiplas operações em UNIX, transferências em FTP e gestão de Backups são também tarefas a técnicos com este perfil.

PROGRAMADOR

Um programador tem como funções o desenvolvimento de aplicações que satisfaçam os requisitos implícitos e explícitos, associados às necessidades dos clientes, efetuar testes de verificação e validação necessários para assegurar a conformidade e adequação das aplicações desenvolvidas, instalar em ambiente real de utilização e colocar em produção as soluções desenvolvidas.

TÉCNICO DE IMPRESSÃO

O técnico de impressão tem como principal objetivo libertá-lo de questões relacionadas com a impressão e manter a sua equipa concentrada no seu core business. Estudos de mercado independentes indicam que os custos de impressão podem representar entre 1 a 3% do lucro anual da sua empresa e que as empresas podem reduzir esses custos entre 10 a 30%. O custo total (TCO) é mais alto do que imagina e igualmente altas são as potenciais reduções de custos.

GESTÃO DE ATIVOS

Principais atividades: Recepção, registo de avarias e pedidos de compras. Testes a equipamentos. Pedido e aprovação de orçamentos. Envio e recepção de material. Gestão de inventário. Interface com fornecedores externos e equipa de Help Desk. Elaboração de relatórios e tratamento de listagens de equipamentos. Associação de equipamentos informáticos com utilizadores.

ADMINISTRAÇÃO DBA

Um administrador de Base de Dados (Oracle e/ou SQL Server) tem como responsabilidades a elaboração de scripts de gestão, programação em SQL e PL/SQL, a gestão da performance e tunning da base de dados, bem como a Gestão de Backup/Recovery. Estas tarefas podem ser feitas em servidores Unix e/ou Microsoft. Tem também como responsabilidades a elaboração de projetos de trabalho, acompanhamento técnico com o cliente e elaboração de relatórios.

IMAC

Um técnico de IMAC tem como tarefas o agendamento e coordenação das intervenções, instalação de hardware e software, formação ao utilizador final e recolocação de equipamentos.